ABRAIDI reformula identidade visual em sintonia com os novos tempos

03/07/2017

O logotipo da Associação é uma referência à ética, à transparência e ao foco contínuo no paciente.

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI alterou, recentemente, o nome da Associação, incluindo "Produtos para Saúde", no lugar de "Implantes". A mudança que foi feita inclusive no estatuto segue o caminho de crescimento da própria Associação. 
O diretor-executivo, Bruno Bezerra, lembra que, já há alguns anos, a ABRAIDI representa os diversos segmentos de importação e distribuição na saúde e as empresas associadas comercializam materiais especiais, equipamentos, instrumentais, entre tantos outros produtos, além dos implantes. "São novos tempos que impõem outros desafios e a ABRAIDI decidiu fazer uma ampla reformulação que compreende o estatuto, o Código de Ética e de Conduta e também toda a sua identidade visual e comunicação", esclarece Bezerra.
O novo logotipo é mais moderno e traz  um simbolismo para o momento de transformação pelo qual o país está vivendo. "O fato do símbolo ser uma pinça 'pegando' um círculo, tem o significado de foco contínuo no paciente. A pinça é algo delicado, que indica cuidado, zelo com o paciente", explica Bezerra. O ponto verde está unido e, ao mesmo tempo, 'abraçado' pelo grande anel, como um pacto global pela sustentabilidade na saúde. "Não é por acaso que, na esteira de todas as mudanças, o Código de Conduta da ABRAIDI, agora também é um Código de Ética e Conduta", completa Bezerra. 
O site da Associação foi reformulado para ficar mais amigável e acessível aos associados e público externo. Em poucos clics é possível fazer consultas rápidas, ler notícias setoriais, checar a agenda de eventos ou solicitar um contato. No novo site é possível ainda preencher um rápido formulário para quem quiser se associar. Visite: www.abraidi.com.br
 
SOBRE A ABRAIDI
 
A ABRAIDI representa cerca de 330 importadores e distribuidores de implantes e tem como pilares a ética e a transparência, promovendo ações que tornem o setor mais sustentável e as associadas referências no mercado de saúde. Em 2015, em parceria com o Instituto Ethos, criou o Ética Saúde - Acordo Setorial dos Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos, mecanismo de autorregulação da conduta dos signatários. No ano passado, o Ética Saúde passou a ter personalidade jurídica e virou um instituto, reconhecido por todo o setor como uma eficiente iniciativa para evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, pr&a

Galeria de Fotos


Voltar
NEWSLETTER
 
NOTÍCIAS